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GOOD BLOG

26
Fev
Ideia Good Responde #09: Quais são os benefícios do Atendimento Online para o meu Portal de Notícias?



Um bom canal de atendimento online se torna essencial para a manutenção do seu Portal de Notícias e também para o relacionamento com o seu público.


Não podemos negar que o mundo virtual mudou e ainda muda intensamente a forma como as pessoas se relacionam nas redes. Mais do que nunca estamos superconectados!

Nós já estamos acostumados com a internet, e o atendimento online hoje em dia é indispensável para qualquer tipo de negócio ter maiores chances de sucesso, pois o espaço virtual é um excelente canal de divulgação, que oferece um ótimo custo benefício em todos os aspectos.

Mas saiba que este custo benefício só será real se você souber lidar com o seu público-alvo atual e potencial.

O atendimento online é um excelente meio de mostrar ao seu visitante que você está presente para ele e que se importa, independente de qual seja o questionamento do visitante.

O melhor é que isso ocorre em tempo real, seu visitante pode estar no conforto do lar dele e ao mesmo tempo estar esclarecendo dúvidas, enviando sugestões ou adquirindo algum serviço, e só precisará ter um dispositivo, seja um smartphone, um tablet ou desktop, conectado com a internet para entrar em contato com sua equipe.

Continue conosco que vamos te mostrar os benefícios que o atendimento online poderá trazer para o seu Portal de Notícias. Confira!

 

Praticidade e Agilidade


Com a correria do dia-a-dia, as pessoas buscam resolver seus assuntos da forma mais rápida e fácil possível.

Você que possui espaços de Banners e Guia Comercial no seu Portal, seus clientes e potenciais novos clientes, irão dar preferência ao contato de forma online, para tirar dúvidas ou realizar a compra de espaços de banners ou de planos do Guia Comercial.

Para o seu negócio essa é uma vantagem evidente, sendo muito mais viável realizar um bom atendimento online de forma rápida, algo que é incomparável ao atendimento presencial ou via telefone.

Mas leve em consideração que, não vai adiantar você possuir vários canais de atendimento para seus visitantes entrarem em contato, se demorar muito tempo para enviar uma resposta. Lembre-se, agilidade no atendimento online é essencial!

Sabendo disso, deixe claro em quais horários o atendimento online estará disponível, para evitar desapontar o seu público.
 

Retorno Financeiro


É dito por muitos que tempo é dinheiro, concorda?

Quando se trata de negócios que estão na internet, essa frase tem um significado prático.
Isso ocorre porque a web oferece uma rapidez na troca de informações, que torna cada vez mais fácil atender as demandas dos seus visitantes.
Desta forma, as chances de fechar um negócio de imediato aumentam! Por isso, investir em canais de atendimento online, poderá trazer um retorno rápido para o seu portal de notícias. 

 

Registrando as Comunicações como Método de Segurança 


Por meio do atendimento online a sua equipe de suporte terá acesso a diversos dados, como:
 
  • A página que o visitante estava navegando ao acionar o atendimento online;
  • O navegador;
  • Seu sistema operacional;
  • Entre outros.

Também será muito mais prático ter o registro das informações que foram trocadas entre o atendente e o visitante, tanto para comprovações, como para realizar um levantamento de perfil e com base nele desenvolver estratégias de atendimento para as próximas interações, ou até mesmo para realizar a criação de conteúdo para o seu portal.

Além disso, ter o registro das comunicações é uma boa prática de segurança. Caso seu portal receba reclamações, você terá em mãos todos os registros dos contatos para poder resolver a situação da melhor maneira possível.

​A informação é a chave do bom Atendimento!
 

Atendimento Humanizado


Ser atendido por pessoas ainda é algo muito valorizado pelos leitores e clientes.
Isso ocorre porque saber que você está conversando com uma pessoa real, que consegue ser empática, escuta e entende os seus problemas, gera muito mais confiança e segurança, do que falar com um robô programado para te responder.
 

Aumento de Produtividade e Redução de Custos


O atendimento online permite que sua equipe de suporte atenda a mais de um visitante ao mesmo tempo, sendo assim, a produtividade aumentará e a demanda na contratação de novos colaboradores irá diminuir. A redução de custos no recrutamento e a evolução na eficiência dos seus atendentes, contribuirá na elevação dos lucros do seu Portal de Notícias.

Além disso, o sistema de atendimento online oferece a possibilidade de ter opções de frases rápidas, pré-elaboradas para auxiliar a sua equipe na hora de tirar dúvidas mais frequentes de seus visitantes.

Essa modalidade diminui o tempo de digitação, o que fará com que o suporte seja otimizado e desafogue outros canais de contato. Com isso, as demandas mais simples serão atendidas imediatamente, tornando a interação mais confortável, tanto para o seu colaborador, quanto para o visitante.
 

Frases Rápidas


Possuir o método de atendimento online humanizado, não significa que você não pode ter uma ferramenta que auxilia na automatização do atendimento.
Por mais que você tenha colaboradores humanos respondendo aos contatos, é possível ajudá-los, tendo uma relação de respostas prontas para perguntas mais frequentes, buscando otimizar o tempo do seu atendimento online.
Quanto mais ágil o contato, mais satisfeito ficará o seu visitante!
 

Veja aplicações comuns de frases rápidas:

1. Respostas para perguntas frequentes


Ao elaborar a sua lista de frases rápidas, identifique as principais questões que a sua equipe de suporte costuma lidar e com base nelas, defina as respostas imediatas para estas questões.
Lembre-se de atualizar esta lista com certa frequência, para que os seus visitantes não recebam orientações incorretas e fiquem insatisfeitos com o seu atendimento.


2. Pedir para esperar um pouco.


Pode não parecer, mas isso é muito importante.
Nem sempre o seu atendente terá uma resposta imediata, as vezes se torna necessário fazer um levantamento de dados, que exigirá um tempo de processamento. Nestes casos, é importante avisar ao cliente que precisará de um tempo para responder. Se passar alguns minutos sem responder, o cliente pode achar que o site está com defeito e interromper o atendimento, o que causaria uma frustração.


3. Pedir Desculpas


Vai ocorrer casos em que os visitantes trarão reclamações para sua equipe de atendimento. Afinal, errar é humano!

Quando surgirem estas questões, é importante enviar um pedido de desculpas. Você poderá definir como frase rápida para este tipo de situação algo como: "Pedimos desculpas pelo ocorrido e estamos fazendo o melhor para corrigir a situação." Esse é o mínimo esperado por qualquer pessoa.

É importante ressaltar que, mais do que atender ao visitante de forma educada, é fundamental resolver de fato os seus problemas ou dúvidas. Dessa forma, você conseguirá construir uma boa reputação de atendimento online e aumentará o destaque do seu portal de notícias.

Ainda não contratou o módulo Atendimento Online? Entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do seu Painel do Cliente ou através do telefone 49. 3442 6666, estamos prontos para lhe atender.

Não possuí o Portal de Notícias, mas está procurando por um espaço profissional e com uma ótima ferramenta para atender ao seu público online? Então clique no botão abaixo e conheça mais sobre a nossa Plataforma Portal de Notícias.
   
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