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Ferramentas que parecem ser economicamente vantajosas, escondem dificuldades operacionais e custos que podem ser perigosos para os negócios.
25
Jan
Pedidos Realizados por aplicativos gratuitos de mensagens, geram custos invisíveis para o seu estabelecimento.



Aplicativos gratuitos de mensagens como Whatsapp, Messenger, Telegram, entre outros, se tornaram populares para gestores de estabelecimentos gastronômicos, que optaram por utilizar estes aplicativos como ferramenta para o recebimento de pedidos.

 

Mas o que grande parte destes gestores não sabem, é que estas ferramentas que parecem ser tão vantajosas, escondem muitos custos invisíveis e dificuldades operacionais que podem causar danos na saúde financeira do seu negócio.

 

Hoje iremos apresentar para você, os perigos que passam despercebidos ao utilizar os aplicativos de mensagens e as vantagens de investir em uma plataforma própria para pedidos.

 

Atendentes geram custos para o estabelecimento

 

Atender aos clientes que realizam os pedidos por meio do aplicativo de mensagem, é um processo demorado. 

 

Como o processo de recebimento dos pedidos por um aplicativo de mensagens é manual, se faz necessário que seu estabelecimento tenha um funcionário para essa função, por mais que o funcionário exerça outra função, ele vai dedicar um bom tempo ao atendimento aos clientes via mensagens, que poderia estar sendo aproveitado em outra atividade do estabelecimento.

 

Sendo assim, será necessário que você pague este funcionário. Para manter um funcionário, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, obrigatoriamente além do salário será preciso pagar o FGTS (8% do salário), INSS (cerca de 25% do salário), férias e décimo terceiro salário, assim como vale-transporte e alimentação. Com isso, você já adquiriu um custo recorrente, que será retirado do seu faturamento do mês.

 

Conforme a demanda do seu estabelecimento vai aumentando, um só funcionário não dará conta de atender todos os clientes. Sendo assim, quanto mais você vender, precisará de mais atendentes para dar conta de todos os pedidos manuais. Os custos para manter estes funcionários, poderia estar sendo utilizado em outras áreas do seu negócio.

 

Os clientes esperam agilidade

 

Um fator decisivo para a conclusão do pedido é a rapidez e a simplificação do mesmo. Ao optar por fazer um pedido de delivery, o cliente espera ter o produto o mais rápido possível.

 

Depender do contato com uma pessoa para saber o que pedir, tentar tirar dúvidas e nesse processo ocorrer uma demorar por parte do atendente, o cliente provavelmente ficará desanimado ou até mesmo irritado, podendo desistir de pedir no seu estabelecimento e ir buscar o que ele deseja em um concorrente seu.


 


 

Desistências e pedidos errados

 

A grande demanda de pedidos, torna difícil para o atendente dar a atenção necessária para todos os clientes ao mesmo tempo. 

 

Essa demora na resposta por parte do seu estabelecimento, pode fazer o cliente desistir do pedido.

 

Além disso, nas horas de maior movimento existe o alto risco do atendente se confundir no momento de passar o pedido.

 

Isso ocorre por se tratar de um processo de recebimento de pedidos manuais e com a grande demanda simultânea, o atendente estará em contato com muitos clientes, tentando finalizar pedidos e respondendo várias perguntas. Sendo mais que comum ele misturar o pedido de um cliente com o de outro, ou anotar pedidos errados.

 

Nestes casos, além da demora na resposta, os clientes receberão em suas casas pedidos errados, que irão gerar prejuízos para o estabelecimento. 

 

Estes erros e a demora podem trazer consequências negativas para o crescimento do seu negócio, que correrá o risco de perder clientes para sua concorrência.

 

Os aplicativos de mensagens, por mais que sejam gratuitos e permitam ter um contato direto com seus clientes, não são ferramentas especializadas para recebimento de pedidos.

 

Podem até te ajudar por um certo período de tempo, mas logo você vai perceber que o aplicativo vai te trazer custos desnecessários e dificuldades a mais para o seu negócio, e você vai acabar pagando mais do que tentou economizar para ter uma plataforma própria para pedidos de delivery. 

 

Os custos invisíveis causados por estes aplicativos são altamente perigosos e causam impactos negativos, que estão além do que você pode imaginar.

 

Agora que você tem conhecimento sobre os perigos que um aplicativo de mensagens esconde, vamos te apresentar os benefícios que uma plataforma própria para pedidos tem a oferecer para o seu negócio!

 

Por que investir em um Cardápio Online com Delivery é importante para o seu estabelecimento gastronômico?

 

O cardápio online com delivery é um item muito comum quando se trata de automação de pedidos. Ele auxilia em vários aspectos, te ajuda a alcançar seus clientes em qualquer lugar, você poderá divulgar seu menu completo e online, definir quais horários o sistema irá aceitar pedidos, poderá cadastrar promoções e descontos, entre várias outras facilidades, para você fazer seus negócios da forma que achar melhor.
 

Com um cardápio online com delivery você terá melhores resultados, além de modernizar o atendimento, você estará otimizando a organização do seu restaurante, bar, lanchonete ou qualquer outro segmento gastronômico. Assim, será possível aumentar a performance da sua equipe e consequentemente, aumentar o seu faturamento.

 

Pedidos otimizados

 

Seus clientes poderão efetuar pedidos diretamente no seu cardápio online com delivery fazendo o uso de um smartphone, tablet ou desktop, sem precisar depender de nenhum atendimento humano adicional.

 

Eles poderão realizar os pedidos rapidamente, podendo personalizar os pratos de acordo com as opções disponíveis e adicionar observações sem precisar da ajuda de um atendente. Por se tratar de um sistema simples e prático, que otimiza o tempo do processo de compra e agiliza a tomada de decisões, evita-se assim, transtornos como a comunicação perdida com atendentes e até mesmo os erros nos pedidos.

 

Na área do cliente, eles poderão acompanhar o andamento dos pedidos realizados, sendo possível verificar em tempo real se os pedidos estão em produção ou se já sairam para a entrega. Eliminando a ansiedade de seus clientes, que ficarão sabendo o que está acontecendo direto pelo celular, tablet ou computador.

 

O cardápio online com delivery também traz benefícios para o estabelecimento. 

 

O acesso ao cardápio digital por parte da equipe é estratégico. Todos os pedidos recebidos através da plataforma de cardápio online com delivery, serão exibidos na tela de pedidos, emitindo alertas sonoros e visuais para comunicar o responsável. Além disso, com apenas um clique o status do pedido do cliente poderá ser alterado para em produção, em entrega, etc. Mantendo sua equipe e seu cliente informado sobre o andamento do pedido.

 

 


 

Personalização 

 

Você poderá tornar o cardápio visualmente mais atrativo para seus clientes, cadastrando títulos atraentes, descrições envolventes e enriquecendo a exibição dos seus itens por meio da galeria multimídia da plataforma cardápio online com delivery.
 

Indicamos que invista em imagens de qualidade, que chamem a atenção dos clientes, aguçando os desejos de consumo das suas opções gastronômicas.

 

Administre tudo facilmente

 

A plataforma consegue mensurar dados como todas as ações dos atendentes, podendo gerar relatórios referentes ao tempo de preparo, entrega, resumo financeiro, etc.., te auxiliando na administração do seu negócio. 
 

Também será possível ver as páginas da web que geram acessos ao seu cardápio online com delivery, o top 10 de produtos mais vendidos, as métricas de visualizações dos itens exibidos no cardápio, entre vários outros dados.

 

Redução de custos

 

Do ponto de vista econômico, investir em um cardápio online com delivery também contribui na redução de custos para o seu estabelecimento. 
 

Gastos com panfletos e folders para o serviço de delivery podem ser minimizados e os custos para manter diversos funcionários para responder mensagens também diminuirá, te dando a possibilidade de investir em outras estratégias para expansão do seu negócio.

 

Ganho de eficiência

 

Por fim, o cardápio online com delivery é muito fácil de acessar, você poderá inserir o link dele no Instagram do seu negócio, em posts do Facebook, você poderá automatizar os aplicativos de mensagens com uma resposta automática de boas vindas contendo o link do cardápio, dando a oportunidade do cliente apenas clicar sobre o link e escolher o que deseja consumir, sem precisar instalar nada e nem aguardar por uma resposta. 


Com isso, seu negócio estará automatizando o recebimento de pedidos, adquirindo eficiência operacional, diminuindo custos e ainda tornará sua presença digital mais forte.
 

São diversos os benefícios que uma plataforma para pedidos online proporciona e todos convergem para um resultado: uma experiência rápida e diferenciada aos clientes e tranquilidade para você!



Está utilizando aplicativos gratuitos de mensagens, mas deseja automatizar o atendimento do seu estabelecimento, ganhar mais eficiência e não precisar se preocupar com custos invisíveis?

 

A Plataforma iGOOD Cardápio Online com Delivery da Ideia Good é completa e perfeita para qualquer estabelecimento gastronômico. 

 

  • Não precisará de outros aplicativos para receber seus pedidos online e não terá que pagar comissão sobre suas vendas.
  • Você possuirá total controle sobre a plataforma sem precisar de ajuda de terceiros.
  • É a liberdade e autonomia que o seu negócio precisa!
 

Saiba mais sobre o iGOOD Cardápio Online com Delivery clicando no botão abaixo e veja como é fácil automatizar seus pedidos.

 

 

 

 

Ainda possui dúvidas e quer saber mais sobre a plataforma iGOOD Cardápio Online com Delivery? Entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio da página Contato no nosso website ou através do telefone 49 . 3442 6666 e converse com um de nossos especialistas!



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