MENU
Fechar

FALE CONOSCO

Dúvidas, sugestões, dificuldades ou solicitações?

Entre em contato com nossos especialistas.

49 . 3442 6666
  • Enviar e-mail
  • Solicitar orçamento
  • Abrir ticket
Nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 08h até 11h30 e das 13h30 até 18h.

PAINEL DO CLIENTE

Acesso a tickets, financeiro, domínios, registros, hospedagem, e-mails, ferramentas, wiki e mais.

GOOD BLOG

Veja Dicas para Conseguir um Bom Posicionamento no Ranking dos Buscadores!
Os Sites de Busca São Responsáveis por 59% dos Acessos ao E-commerce



A pandemia causada pelo Coronavírus acelerou a mudança nos padrões e hábitos de consumo de grande parte da população.

Mergulhados no mundo digital, os novos consumidores optam por realizar uma vasta pesquisa pelo produto ou serviço que desejam antes de concluírem a compra.

Sendo assim, os mecanismos de pesquisa são considerados como o principal canal para chegar até o e-commerce.

De acordo com um estudo realizado, que considerou o público-alvo das 50 maiores empresas varejistas do Brasil, os sites de buscas representam 59,67% dos acessos realizados pelos compradores.
O levantamento realizado computou 307,05 milhões de acessos aos e-commerces:
 
  • O acesso direto para as plataformas de venda - quando o usuário digita a URL na barra de endereço do navegador - apresentou 31,04% de representatividade.
  • Display - quando o usuário acessa o e-commerce por meio de um banner presente no topo, rodapé ou lateral de outros sites - 3,28%
  • Social - quando o usuário clica no link do e-commerce compartilhado em posts das redes sociais - 2,52%
  • Tráfego de referência - quando o usuário chega até o e-commerce por meio de uma indicação - 2,12%
  • E-mail - quando o usuário acessa o e-commerce através de um e-mail marketing - 1,29%

Este levantamento nos indica que a jornada de compra que os consumidores realizam até chegarem a loja virtual é tão importante quanto a venda em si.

Desta forma, podemos afirmar que não adianta você ter uma loja online se o seu público-alvo não sabe que ela existe!

Para que os consumidores sejam atraídos até o seu negócio, é importante que sua loja online tenha uma presença digital significativa.
E ter uma presença digital marcante, não é algo que acontece da noite para o dia, é preciso muita dedicação e cuidado para que seu comércio online continue alavancando.
Você precisa constantemente lembrar ao consumidor que sua empresa está ali presente para ele.

A seguir te daremos algumas dicas para que seu e-commerce fique bem posicionado nos resultados de buscas nos navegadores.

Mas antes, vamos para um simples questionamento:

Quando você quer saber o endereço, telefone de contato de uma loja, informações sobre um determinado produto ou precisa encontrar uma empresa que realize serviços que você precisa, onde você busca estas informações?

Sua resposta provavelmente foi: no mecanismo de pesquisa do meu navegador - seja ele Google Chrome, Mozila Firefox, Opera, Safari, etc...
Assim que o seu navegador exibe o resultado da pesquisa, provavelmente você clica no primeiro link ou em algum link presente na primeira página de resultados, correto?

De acordo com pesquisas realizadas, 75% dos usuários não passam da primeira página quando estão fazendo uma busca pela internet por soluções para seus problemas.
Por conta dessa informação que é importante que a sua loja virtual esteja bem posicionada na primeira página dos resultados de pesquisa dos navegadores, para que ela seja mais conhecida e consequentemente receba mais tráfego.

Seu produto ou serviço pode ser muito bom, mas se você não tem uma boa estratégia, também não tem garantia de uma boa performance nos resultados de buscas.
Os mecanismos de pesquisa seguem o mesmo princípio que as pessoas quando alguém pede alguma recomendação. É certo que se um amigo ou familiar te pedir recomendação sobre algum produto ou serviço, você só vai indicar aqueles que te proporcionaram boas experiências. Os sites de busca fazem o mesmo, eles utilizam algoritmos para apontar os melhores resultados para cada pesquisa, buscando conquistar a nossa confiança.
Sendo assim, se você deseja que seu e-commerce tenha uma boa performance, será preciso causar uma boa impressão nos algoritmos.

Preparamos 4 dicas para que sua loja online entregue conteúdo e informações relevantes para seu público-alvo. Afinal, o que é bom para seu público, é bom para os algoritmos dos mecanismos de pesquisa.
 

1- SEO


SEO (Search Engine Optimization - Otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas de otimização de sites e conteúdo para que os mecanismos de busca coloquem um website como prioridade no resultado de pesquisas.

Ao utilizar as técnicas de SEO, o e-commerce consegue alcançar um bom ranking orgânico, gerando mais tráfego e autoridade para seu negócio.

Existem várias estratégias de SEO como uso de palavras-chave (modo como uma pessoa escreve sua dúvida em um site de busca), você poderá inserir a palavra-chave nos títulos, nome das imagens, na meta description (resumo que aparece abaixo dos links nos resultados das pesquisas), nas URL's, etc...

Sendo assim, vale a pena dedicar um tempo para entender como fazer SEO e conhecer as táticas que impressionam os algoritmos.



 

2- Conteúdo de Qualidade


Produzir conteúdo original, com qualidade e relevante para seu público-alvo é essencial para que sua loja online apareça na primeira página de resultados das pesquisas.

Como falamos acima, os mecanismos de pesquisa só apontam como prioridade os melhores resultados para cada busca realizada.

Levando essa informação em consideração, é importante que seu e-commerce tenha um blog com conteúdos frequentes e de qualidade que vão resolver o problema do cliente, com ritmo e linguagem adequada, tendo consistência no tema abordado e respeitando a gramática.

Ao aplicar as técnicas de SEO nos artigos de seu blog, tome cuidado com palavras-chave que não tenham ligação com o conteúdo do seu e-commerce e com plágio.



 

3- Layout Responsivo


De nada adianta você ter os melhores produtos, entregar um excelente serviço e postar conteúdo de qualidade, se a sua loja online não é responsiva.

O Layout Responsivo nada mais é que a capacidade de adequação do site a diferentes dispositivos como Desktops, Notebooks, Smartphones e Tablets, e também a vários tamanhos de tela.

Os algoritmos vão sempre priorizar os websites que possuem essa preocupação. Além disso, sites lentos, que travam a todo momento e com links quebrados não passam uma boa impressão, perdendo vários pontos e posições no ranking dos buscadores.

Ter um e-commerce responsivo e ágil irá agradar seus clientes, que permanecerão mais tempo em suas páginas e conquistará uma boa posição na primeira página dos sites de busca.



 

4- Redes Sociais


As redes sociais são uma excelente fonte de tráfego para seu negócio online, e essa estratégia vai muito além do que criar links entre suas redes sociais e seu site. Ela está relacionada com o aumento da presença da sua marca no mundo digital e com a interação dos usuários com seu e-commerce, através de compartilhamentos, comentários e troca de conteúdos.
Ter botões de compartilhamento nos artigos postados no blog da loja online e ter os ícones para as redes sociais do e-commerce no site, vão ajudar no aumento da credibilidade do seu negócio, pois as redes sociais possuem grande influencia na otimização para motores de busca.



 

Conclusão


Cerca de 90% das experiências de compras online começam com uma pesquisa nos buscadores. Vendo esse número fica fácil compreender que aparecer no topo da primeira página dos resultados de buscas é um fator decisivo para o crescimento do seu negócio.

Também é importante considerar o fato de que os 5 primeiros resultados recebem 67% de todos os cliques. Logo, para que o seu e-commerce fique bem posicionado, siga nossas dicas acima e mantenha seu site atualizado e otimizado para os motores de busca.

Após todos estes pontos levantados e de mostrarmos que é essencial ter um bom posicionamento no ranking dos buscadores, ter uma plataforma de e-commerce já otimizada por conter SEO de Fábrica e Layout Responsivo, desenvolvida por especialistas para facilitar o dia-a-dia dos donos de lojas online, é uma ótima opção para você que já tem um comércio eletrônico, porém, com pouca visibilidade, assim como é a escolha ideal se você vai começar a vender online agora.

A plataforma iGOOD E-commerce oferece uma gama de ferramentas necessárias para tornar mais simples e fácil a venda online de produtos.
Sendo prática de administrar, a plataforma conta com sistemas integralmente automatizados, realizando o monitoramento das ações registradas no website, além de dispor de um sistema de métricas em todas as áreas do website, apresentando informações de estatísticas de acessos, usuários online, carrinhos ativos e abandonados. Ela ainda conta com integração aos principais meios de pagamento, formas de envio de pedidos e possibilidade de gerenciamento do estoque compartilhado entre sua loja física e online se o software interno de sua loja permitir a integração.

Você também terá total controle sobre o cadastro e gerenciamento dos produtos comercializados na plataforma.

Clique no botão abaixo e conheça todas as funcionalidades que a plataforma iGOOD E-commerce tem a te oferecer!

​ 

Ainda possui dúvidas ou quer saber mais sobre a Plataforma iGOOD E-commerce? Basta entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio da página Contato no nosso website ou através do telefone 49 . 3442 6666 e converse com um de nossos especialistas!


Comentar







Veja Também



Consulte a disponibilidade do seu domínio

Antes de escolher o seu endereço, confira os nomes disponíveis para registrá-lo. Registrar um domínio garante exclusividade sobre o nome dele na internet.


Verifique se o domínio que deseja está disponível:
www.

Contate-nos

49 . 3442 6666 08h às 11h30 e 13h30 às 18h - segunda à sexta

Painel do Cliente 24h, nos 7 dias da semana


Encontre-nos



Receba Novidades

Fique informado sobre lançamentos, notícias, dicas e ofertas especiais.



© - Ideia Good - web e publicidade
topo