Esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. O seu site pode funcionar como o primeiro canal de contato entre o seu negócio e o seu público-alvo.
Segundo um relatório sobre economia digital divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento o Brasil está em quarto lugar no ranking mundial de usuários de internet. São mais de 120 milhões de pessoas conectadas para se socializar, pagar contas, pesquisar preços de produtos e encontrar empresas.
Ao investir e desenvolver a presença online da sua marca, a sua empresa torna-se referência no seu setor e aumenta a relevância e autoridade do seu negócio, atraindo novos potencias clientes.
Estar de fora do ambiente digital é suicídio e estar onde seu público está é providencial para o sucesso da sua marca e para a venda dos seus produtos e serviços. Neste aspecto as vantagens da sua empresa ter um site são inúmeras:
1. Ganhar reputação: Ampliar a presença online do seu negócio significa mais do que ganhar visibilidade, é construir uma imagem com boa reputação.

2. Aumento das vendas: Quanto mais conhecida a sua marca, maior a possibilidade de fechar negócio. Ampliar a presença online aumentará o tráfego do seu site e elevará as conversões da sua empresa.

3. Seu negócio aberto 24 horas por dia: Amplie o seu horário de atendimento sem aumentar os seus custos operacionais. Com um site você tem a oportunidade de concretizar vendas ou captar potenciais clientes a qualquer momento.

4. Credibilidade: Transmita toda a confiança e credibilidade da sua marca a partir de um site bem construído.

5. Fronteiras não serão limites para o seu negócio: Na internet o seu negócio já não é apenas local. A sua empresa passa a ser vista por milhões de potenciais clientes em todo o mundo.

6. Promova o seu negócio: A internet é o meio de comunicação mais utilizado no mundo e estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento. Por ser online e de fácil acesso, um website transmite maior quantidade de informações e atinge com rapidez e eficácia seu público-alvo.

7. Estratégias de SEO vencedoras: Considere que 81% dos consumidores realizam pesquisas online antes de concretizar uma compra. Isso significa que se você não tem um site para o seu negócio, as chances de aparecer na página de resultados do Google são zero.

8. Mensuração de dados e resultados: Com um site você consegue medir o número de acessos por dia, semana, mês e ano no seu site. Acompanhar o tráfego em tempo real, as páginas acessadas e o número de visitantes do seu site.

9. Exclusividade: Diferente das mídias sociais um site permite que você tenha um domínio na internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout personalizado de acordo com o conceito da sua marca.

10. Baixo custo de investimento: Se comparado com qualquer mídia convencional vemos que o investimento em um site institucional é baixo, visto o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.

11. Não fique atrás da concorrência: A internet é o maior exemplo de democracia. Nela é possível que empresas de diferentes tamanhos concorram pela atenção do mesmo usuário.

Tenha em mente que criar um site para a sua empresa não é um custo, mas sim um investimento, que se bem trabalhado, torna-se uma ferramenta poderosa para a sua máquina de vendas.
Entre em contato com a equipe de especialistas da Ideia Good, clicando aqui, e solicite maiores informações sobre o desenvolvimento de seu website.