Com o advento das redes sociais ficou ainda mais fácil conectar e alcançar os decisores e influenciadores de compra. A Social Selling é um método moderno de usar as redes sociais para encontrar, conectar e construir relacionamentos com os clientes, além de gerar novos negócios.
É através de um processo de venda que a Social Selling se usa das redes sociais para prospectar, qualificar e seguir clientes ao longo de todo o funil de vendas.
Esse método de venda social, como também é chamado, possui quatro pilares universais: estabelecer a sua marca pessoal, encontrar pessoas, engajar com insights e construir relacionamentos. Conheça mais sobre cada etapa do método de Social Selling:
- Marca pessoal: O método Social Selling não é apenas usar as redes sociais para conseguir clientes. Antes de tudo, esse método é uma forma de estabelecer a sua marca pessoal.

- Encontrar pessoas: Essa etapa do método, é onde o networking faz a diferença. É nesse momento que você deve se conectar aos seus prospects, interagir com os mesmos e auxiliá-los a alcançar os seus objetivos.

- Engajar com conhecimento: Engajar é a medida mais usada nas redes sociais para confirmar o envolvimento do seu público-alvo com o seu conteúdo. Engajar sem ser vendedor é dar ideias de como o seu prospect pode melhorar os seus resultados e performance através do seu produto ou serviço.

- Construir relacionamentos: Este é o principal pilar do método Social Selling, é a habilidade e a capacidade de construir relacionamentos. Ao construir relacionamentos você dá mais um passo e evolui em suas relações de negócio. Crie e cultive relacionamentos com os seus prospects.

Com a Social Selling você tem:
- 45% mais oportunidades,
- 51% maior probabilidade de atingir suas metas,
- Se torna 80% mais produtivo.