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QUAL A DIFERENÇA?
Resultados Pagos X Resultados Orgânicos



Atualmente é impossível encontrar usuários que tenham acesso à internet e nunca tenham utilizando as pesquisas do Google para buscar informações sobre algum produto ou serviço.

Antes de contratar um serviço ou adquirir um produto, os consumidores tem à sua disposição informações sobre diversas marcas e empresas, ou seja, o processo de decisão de compra passou a depender muito mais da autonomia do consumidor. 

Justamente por influenciar tanto a decisão do consumidor, o Google se tornou uma plataforma indispensável para as marcas que anunciam na internet. Mas, uma dúvida constante permanece na cabeça de muitas empresas que anunciam no Google, Qual a diferença entre resultados pagos e resultados orgânicos?

Quando falamos em resultados de pesquisa no Google que chamamos de resultados orgânicos, nos referimos aos resultados espontâneos. A busca orgânica seleciona os resultados conforme a relevância do conteúdo do site em relação ao termo digitado pelo usuário.

Para posicionar um site de uma empresa entre os primeiros resultados da busca orgânica existem algumas técnicas de otimização chamado em inglês de Search Engine Optimization ou SEO. Essas técnicas incluem estratégias no desenvolvimento do site e na criação de conteúdo relevante para alimentá-lo.

Já os resultados pagos, que aparecem na mesma página onde fazemos a busca orgânica, são anúncios pagos por meio de um sistema de leilão de cliques. 

Basicamente, os anúncios pagos são links patrocinados que seguem a regra do CPC, ou Custo por Clique. Neste caso, o anunciantes escolhe as palavras-chave para patrocinar e quando elas forem utilizadas para pesquisas no mecanismo de busca do Google, o link do anunciante irá aparecer em destaque na página do Google. 

Agora que você entendeu a diferença entre as buscas orgânicas e as buscas pagas, você deve estar se perguntando em qual delas você deve investir? 

Para saber em qual tipo de anúncio você deve investir, primeiro você deverá saber qual é o retorno que você deseja. A sua empresa espera por um retorno a longo prazo, ou quer resultados imediatos?

Para tirar todas essas dúvidas converse com os especialistas da Ideia Good. Aqui na Ideia Good nós estudamos o seu negócio, entendemos as suas metas e planejamos como extrair os melhores resultados por meio da publicidade.

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