MENU
Fechar

FALE CONOSCO

Dúvidas, sugestões, dificuldades ou solicitações?

Entre em contato com nossos especialistas.

49 . 3442 6666
  • Enviar e-mail
  • Solicitar orçamento
  • Abrir ticket
Nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 08h até 11h30 e das 13h30 até 18h.

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?


PAINEL DO CLIENTE

Acesso a tickets, financeiro, domínios, registros, hospedagem, e-mails, ferramentas, wiki e mais.

GOOD BLOG

09
Out
2018
Você sabe porque a sua página no Facebook não substitui o seu site?



As redes sociais tem ganhado destaque por favorecer o relacionamento entre as empresas e seus clientes. Mas, algumas vantagens somente um site trará para a sua empresa.  


Em outro post aqui no blog, nós já falamos sobre como as redes sociais influenciam positivamente o seu negócio, contudo essa não é a única estratégia que você deve utilizar para divulgar a sua empresa. Descubra mais lendo o post de hoje. 

Devido ao crescimento acelerado do Facebook nos últimos anos, muitas empresas viram a oportunidade de expor a sua marca e divulgar os seus produtos e serviços nessa rede social. De fato, o Facebook amplia a visibilidade das empresas, no entanto algumas possibilidades apenas um website pode garantir.

Por isso, nós vamos abordar no post de hoje, 5 motivos pelos quais você não deve abandonar o seu site. Acompanhe:
 

1. Tenha um visual personalizado de acordo com a sua marca


Plataformas como o Facebook não permitem que o seu visual seja personalizado, o máximo que você poderá fazer é adicionar imagens e textos que representam a sua marca.

Já com um site, você terá total domínio sobre o visual exibido para os seus potenciais cliente, podendo personalizar o layout de acordo com as cores e elementos da sua marca, ganhando relevância e aumentando a credibilidade frente aos seus clientes e potenciais clientes.  
 

2. O seu negócio sobre o seu terreno


Considerando que a sua intenção seja construir uma marca sólida e duradoura quais são as suas chances se você idealizar o seu negócio em uma plataforma na qual você não tem total controle?

Com um site, você garante um domínio exclusivo para o seu negócio e uma plataforma totalmente administrável, na qual você irá determinar quando, como e onde os seus produtos, serviços ou conteúdos serão exibidos. 

Além, do mais, com um site, você não corre o risco de perder as suas informações ou os conteúdos cadastrados, por que a plataforma foi descontinuada ou retirada do ambiente online.
 

3. Garanta as estratégias de SEO


O Facebook não permite que você crie páginas individuais para cadastrar seus produtos, exibir os seus serviços ou divulgar a sua marca o que pode reduzir as suas chances de ser encontrado pelo seu potencial cliente nos mecanismos de busca. 
 

4. Não limite o alcance do seu negócio


Você já considerou que nem todos os seus clientes e potenciais clientes estão no Facebook? Agora considere que esses consumidores buscam pelo seu negócio na internet e não encontram a sua empresa porque o Facebook não fornece as melhores estratégias de SEO e você não possui um site para divulgar a sua marca?

Neste caso, você estará perdendo clientes e consequentemente vendas. 
 

5. Tenha controle sobre a mensuração de dados


O Facebook permite que você mensure alguns dados, porém, os dados que podem ser analisados são dados básicos e que não representam exatamente quem são os seus clientes. 

Logo sem saber quem são os seus clientes e potenciais clientes, você não saberá como agir para alcançá-los. 

Com um site você terá total controle sobre as métricas e estatísticas do seu site, podendo ainda incorporar serviços de terceiros como o Google Analytics para acompanhar os resultados. 

Por fim...

Redes sociais, como o Facebook são ótimos canais para gerar um relacionamento com os seus clientes e o seu público-alvo. Porém, não deve ser o único recurso utilizado pela sua empresa. 

Para se sobressair frente a sua concorrência, conquistar os seus potenciais clientes e alcançar os seus objetivos você deve empregar as vantagens e benefícios de um site em conjunto de uma página no Facebook. 

Enquanto que o Facebook serve como uma ponte para que o seu público-alvo encontre a sua empresa, o seu site deve trabalhar para garantir que o seu negócio transmita toda a credibilidade e segurança que a sua marca detém. 

Achou o assunto de hoje interessante? Então compartilhe através das suas redes sociais e nós ajude a disseminar conhecimento.


Comentar







Veja Também



Consulte a disponibilidade do seu domínio

Antes de escolher o seu endereço, confira os nomes disponíveis para registrá-lo. Registrar um domínio garante exclusividade sobre o nome dele na internet.


Verifique se o domínio que deseja está disponível:
www.

Contate-nos

49 . 3442 6666 08h às 11h30 e 13h30 às 18h - segunda à sexta

Painel do Cliente 24h, nos 7 dias da semana


Encontre-nos

Rua Romano Anselmo Fontana, 702
Em frente ao Memorial Attilio Fontana,
Centro, Concórdia / SC, Brasil, 89.700-095


Receba Novidades

Fique informado sobre lançamentos, notícias, dicas e ofertas especiais.



© - Ideia Good - web e publicidade
topo
Fechar

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?