MENU
Fechar

FALE CONOSCO

Dúvidas, sugestões, dificuldades ou solicitações?

Entre em contato com nossos especialistas.

49 . 3442 6666
  • Enviar e-mail
  • Solicitar orçamento
  • Abrir ticket
Nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 08h até 11h30 e das 13h30 até 18h.

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?


PAINEL DO CLIENTE

Acesso a tickets, financeiro, domínios, registros, hospedagem, e-mails, ferramentas, wiki e mais.

GOOD BLOG

13
Dez
2018
​6 despesas que você pode reduzir hoje mesmo na sua empresa



Em meio a uma crise econômica torna-se cada vez mais difícil garantir a lucratividade do negócio sem comprometer a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos. Então qual o segredo para não aniquilar o seu controle financeiro?

Um negócio bem sucedido é o que todo empreendedor anseia para a sua organização. Porém, a garantia do sucesso não é uma premissa. O sucesso de um negócio se baseia em dois pilares principais, a redução de custos e a correta aplicação dos investimentos.

Hoje nos vamos dedicar um post completo para o primeiro pilar, a redução de custos. Então se você chegou até este post, certamente você é um empreendedor que vê a necessidade de reduzir os custos do seu negócio. Mas, será que as medidas que você esta tomando estão corretas?

Não existe uma receita de bolo que garante a lucratividade da empresa a partir da redução dos seus custos. O que existem são despesas desnecessárias que podem gerar grandes mudanças no seu quadro financeiro. E para te ajudar nessa missão a nossa equipe elencou 7 despesas que você pode reduzir na sua empresa ainda hoje. Nos acompanhe:

1. Diminua o consumo de papel e impressão desnecessária 


Uma atitude que beneficia não apenas o controle financeiro da sua companhia, mas também o meio ambiente. Em média, de 3% a 8% do orçamento das empresas esta relacionado ao consumo indevido de papel.

Certamente o seu questionamento agora seja, como evitar esse desperdício? 

A resposta é clara, evite impressões desnecessárias, dê preferência a digitalização dos documentos e caso ainda assim o desperdício seja evidente, reutilize esses materiais para rascunho.  

2. Reduza o consumo de energia elétrica 


O uso descontrolado da energia elétrica é outro vilão que esta na lista de desperdícios básicos de qualquer negócio. 

Aqui a dica é moderar o uso do ar condicionado, manter as lâmpadas dos corretores e salas vazias apagadas e ter o cuidado de manter os equipamentos e aparelhos elétricos desligados durante os períodos em que os mesmos não estão sendo utilizados. 

3. Reorganize o uso do telefone e da internet


Ferramentas essenciais para qualquer negócio, o telefone e a internet são indispensáveis. Aqui certamente você irá nos questionar como é possível reduzir desperdícios com o uso dessas ferramentas. 

Então vamos a nossa terceira dica de hoje. Para reduzir custos desnecessários com o telefone e a internet, basta identificar qual é a real necessidade da sua empresa. 

Quando falamos em internet, você deverá analisar qual a velocidade que irá suprir a sua demanda. E no caso do telefone identificar quais os tipos de ligações realizadas, são ligações locais ou interurbanos? São para telefones fixos ou móveis? 

4. Cuidado com os copos de água e café


Muitos empresários não julgam a pausa do café como um prejuízo. Porém, o consumo excessivo de copos descartáveis pode estar elevando os custos da sua empresa. 

Uma solução criativa é fornecer canecas individuais aos seus colaboradores, ou incentivar que os mesmos as tragam. 

5. Se atende a contratação e demissão de funcionários


Considerando que você já esteja consciente dos gastos acarretados para o seu negócio a partir da contratação e demissão de colaboradores, a dica aqui é verificar a real necessidade de uma possível contratação ou demissão de um funcionário antes de realiza-lá. 

6. Atenção ao estoque mal planejado


Produtos que permanecem no estoque durante longos períodos são itens que geram gastos desnecessários para a sua empresa. Isso porque além, do custo com a compra do produto, você tem custos relacionados ao armazenamento do item, a deteriorização e sem falar no capital investido que faz com que você perca dinheiro. 

O seu setor de compras deve estar sempre atento as reais necessidades do seu mercado, para não acabar adquirindo produtos desnecessários. 


Por fim...

Mudar os hábitos de consumo na sua organização, vai muito além, de apenas definir metas. Envolva todos os seus colaboradores neste objetivo e desenvolva uma cultura de redução de gastos para garantir a lucratividade, sem reduzir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. 

Achou o assunto de hoje interessante? Então compartilhe através das suas redes sociais e nós ajude a disseminar conhecimento.


Comentar







Veja Também



Consulte a disponibilidade do seu domínio

Antes de escolher o seu endereço, confira os nomes disponíveis para registrá-lo. Registrar um domínio garante exclusividade sobre o nome dele na internet.


Verifique se o domínio que deseja está disponível:
www.

Contate-nos

49 . 3442 6666 08h às 11h30 e 13h30 às 18h - segunda à sexta

Painel do Cliente 24h, nos 7 dias da semana


Encontre-nos

Rua Romano Anselmo Fontana, 702
Em frente ao Memorial Attilio Fontana,
Centro, Concórdia / SC, Brasil, 89.700-095


Receba Novidades

Fique informado sobre lançamentos, notícias, dicas e ofertas especiais.



© - Ideia Good - web e publicidade
topo
Fechar

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?